Sou Álvaro Menezes Neto

Filho de José Raimundo (saudoso Zeca do Clube) e de Wenceslina Menezes (D. Lina).

Casado com uma mulher virtuosa que responde pelo nome de Graciela e pai de uma bênção que se chama Israel Davi (presente maravilhoso de Deus em nossas vidas).

Nasci e fui criado em Santo Antônio do Monte/MG

Sou um servo apaixonado por Jesus.

Minha conversão se deu em meados de 2000 quando comecei a frequentar alguns cultos na Igreja Batista Palavra Viva, na época pastoreada pelo Pr. Fábio que juntamente a minha esposa começaram a me ensinar os mistérios revelados por Deus em Sua Palavra.

Aos 10 de Dezembro de 2000 passei pelas águas batismais e me tornei bem ativo na obra, ajudando e contribuindo com muito amor nos trabalhos da Igreja Batista Nacional Palavra Viva de 2000 a 2013.

Hoje congrego junto aos irmãos na Igreja nos lares (sistema de reunião da igreja no primeiro século) que funciona em sistema de presbitério.

Cursei e formei no Seminário Teológico Cristo Vive (Nova Serrana/MG) nos níveis:

Básico em Teologia de 2002 a 2004.

Médio em Teologia em 2005

Bacharel em Teologia de 2006 a 2012

Atualmente, direcionado por Deus, ministro mensagens e estudos da Palavra de Deus em Igrejas, Congressos e Seminários.

Amo ser usado para servir assim, pois acredito ser uma graça sobrenatural, Deus, em sua infinita majestade, permitir ao homem pecador, ministrar com autoridade, poder e unção uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo de Deus enviada à uma assembléia de homens e mulheres também pecadores, os conduzindo ao trono da graça perdoadora, abençoadora e consoladora do Pai.

Não poderia deixar de registrar aqui os nomes de pessoas que são muito importantes e direta ou indiretamente contribuem para minha formação teológica e espiritual:

Não posso deixar de honrar em primeiro lugar o meu querido Pr. José Luiz Gonçalves que tem cuidado de minha vida e minha família como um verdadeiro pai, pastor, professor, conselheiro e verdadeiro amigo.

Preciso honrar também os pastores e amigos: Pr. Israel Leocádio, Pr. Darci Melquíades, Pr. Joás Rodrigues, Pr. Vinícius Ravani, Pr. Lucas (Torneiros/MG), Pr. Ricardo Queiroz (Itaipava/RJ), dentre outros. Os amados irmãos presbíteros: Antônio Teodoro, Eustáquio (Taquinho), Iván Darío (Colômbia) e o saudoso irmão Ap. Gino Iafranchesco ‘In-Memoriam’(Colombia). Homens abençoados e guiados por Deus. Minha oração é que Deus continue os abençoando profundamente assim como suas famílias e as muitas vidas que estão sendo orientadas e direcionadas através dos conselhos e ações desses guerreiros de Deus.

Deus abençoe também profundamente sua vida e família!

Álvaro Menezes Neto

Open chat
Powered by